Colorado dá vexame e Inter de Milão levanta a Taça
Rafael Sóbis, o herói do Bi da Liberta, decepcionou no Mundial Fifa
Nem os mais fervorosos secadores gremistas e muito menos a torcida colorada imaginava o desfecho da semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, dia 14/12, em Abu Dahbi. Mas a inesperada derrota do Internacional para o Mazembe, time campeão africano mas inexpressivo no cenário internacional provou que no futebol não há mais ingenuidade. O inesperado aconteceu e a zebra africana passeou mais uma vez nos Emirados árabes: 2 x 0 para o time da República do Congo. E o sonho do Bi Mundial acabou assim para o Inter: em Abu deu...Fi...asco!
O guerreiro Guiñazu fez um jogo atípico, muito nervoso em campo
A impressão que deu é que o Colorado entrou em campo já com a cabeça na decisão contra a Inter de Milão, que cumpriu seu papel e não deu chance aos coreanos do Seongman e goleou por 3 x 0 e levantou o caneco na decisão contra o Mazembe, vencendo também por fáceis 3 x 0. No jogo semifinal, o atual campeão da Libertadores começou bem, teve chances de matar o jogo no primeiro tempo mas desperdiçou as chances criadas, principalmente com Sóbis. Na segunda etapa, os africanos continuaram com a marcação firme e o nervosismo foi tomando conta do time de Celso Roth. Pra piorar, logo aos 7 minutos os africanos abriram o placar, numa bobeira em que Bolívar e ìndio só olharam Kabangu deslocar o inseguro Renan. 1 x 0.
Jogadores do Mazembe comemoram o segundo gol do jogo
Se já estava difícil, com o gol a equipe colorada entrou em desespero e começou a pressionar desordenadamente. Celso Roth substituiu mal, tirando Tinga para entrar Giuliano, deixando o improdutivo Wilson Matias. Nem com a entrada do garoto Oscar o time melhorou seu meio de campo apático. D’ Alessandro, sumido do jogo, foi outra decepção, assim como Kleber e o guerreiro Guiñazu, muito nervoso.
Enquanto os atacantes do Inter tentavam, o goleiro congolês Kidiaba fazia milagres nas poucas chances criadas. O sonolento Alecssandro mal tocou na bola durante o jogo todo.
Time Campeão da América 2010 deu vexame em Abu Dhabi
Para completar o fiasco, no final do jogo, aos 40, em rápido contra ataque, Kaluyituka protagonizou a maior proeza de um time africano e o maior vexame de um time sul-americano em Mundias de Clubes da Fifa. Festa azul no Sul. Restou ao Inter a disputa do terceiro lugar, onde superou, sem o menor interesse, os coreanos do Seongman por 4 x 2.
CHARGE
Comemoração Azul...Que Diabos!
Charge: Ig Esportes
Fotos: Portal Terra





Nenhum comentário:
Postar um comentário