CRUZEIRO, TRICAMPEÃO BRASILEIRO!
A dupla Gre-Nal teve desempenhos opostos nesta edição do Brasileirão. O Grêmio, mesmo com um time sem muita inspiração técnica, graças a ótima sequência de vitórias no primeiro turno, acabou ficando em segundo lugar na classificação geral. Já o Inter, de novo fez fiasco, pois mesmo com um plantel milionário, fez uma campanha medíocre e acabou lutando até a última rodada para escapar do rebaixamento. Porém, conseguiu se safar e manteve a tradição de único time do Sul que nunca participou da Série B.
Grêmio, de Barcos, mesmo instável, ficou com o vice.
Inter, de Clemer e D'Ale, fez campanha pífia em 2013.
As vagas para a Copa Libertadores ficaram com Cruzeiro, Campeão; Grêmio, vice-campeão com 65 pontos, indo direto na fase de grupos, Atlético-PR (64 pontos) e Botafogo-RJ, 61 pontos, que disputará a pré-Libertadores. As equipes rebaixadas (dentro de campo) foram Náutico, Ponte Preta, Vasco e Fluminense. Porém, após o término do Brasileiro, a CBF, com apoio do Fluminense, entrou com recurso do STJD, que tirou 4 pontos da Portuguesa por escalação irregular, rebaixando a equipe da baixada santista para Segundona em 2014.
Esta foi mais uma vergonhosa ação de bastidores que favoreceu um grande time - o Fluminense, pela terceira vez salvo de rebaixamento no Tapetão – em detrimento a um time pequeno – Portuguesa - sem torcida e sem força política dentro da CBF. Em pleno ano de Copa do Mundo, o futebol brasileiro terá que conviver com esta mácula, além da barbárie entre torcidas ocorrida na partida entre Atlético PR x Vasco, na última rodada. Que venha a Copa do Mundo 2014, torcendo para que o Brasil não envergonhe o mundo via satélite.
CHARGES








Nenhum comentário:
Postar um comentário