
Time vermelho e branco devolveu placar sofrido no último confronto
ROQUE GONZALES (RS) - Em jogo disputado sob temperatura superior a 35 graus (olha aí, presidente!) e válido pelo Troféu Futchopp 2008/09 da Missiones Choppings League, organizado pela FIFA - Federação Interiorana dos Futebolistas Alcoolizados, o F.C. Santo Angelo retomou a supremacia do futsete regional ao golear o F.C. Roque pelo placar de 7x4 no estádio do Pirapó Piscina Club, em Roque Gonzales. Ao derrotar o eterno rival, o F.C. Santo Angelo, além de devolver a goleada sofrida na última edição do evento, teve o prazer indescritível de dar a volta olímpica triunfal na casa do temido adversário e levantar o disputadíssimo caneco da MCL.
Os times
Para esta edição do evento as equipes vieram mais uma vez desfalcadas. O mandante F.C. Roque, além da ausência do treinador Kolelo, impossibilitado de comandar o time por motivo de compromisso inadiável no litoral gaúcho, ainda teve os desfalques do goleiro Diego, cedido por empréstimo ao rival no último dia da “janela”, e dos atacantes Marcão e professor Carmo, que foram vetados pelo departamento médico por estarem com o índice de álcool e gordura no organismo muito elevados.
Já no escrete da capital missioneira a maior ausência, de novo, foi a do goleiro Lupa, que teve a apresentação ao seu novo clube, o Ituiutaba E.C.(MG), antecipada. Entretanto, apesar deste grande desfalque, o F.C. Santo Angelo, além do goleiro Diego, contou com três jovens reforços de última hora que ajudaram muito na conquista.
A partida
Como de praxe, o jogo iniciou em alta velocidade, com o time dono da casa dominando as ações no meio-campo com tabelas e deslocamentos precisos de Ito, Márcio e o ala Ademir, sempre perigosos. Do outro lado, o F.C. Santo Angelo, uma equipe bem mais entrosada e preparada fisicamente, utilizava sua melhor arma: o contra-ataque mortal, aproveitando o apoio do turbinado Fritoldo e finalizações precisas dos atacantes Dé e Paquita.
Na segunda etapa, com a temperatura a níveis quase insuportáveis, prevaleceu a condição física do time da Terra de Sepé, que soube aproveitar bem essa vantagem, enquanto os atletas do F.C. Roque sofriam mais com o calor devido a uma grande ressaca pós-festa de formatura. Melhor preparado, a partir da metade do tempo final, o F.C. Santo Angelo deslanchou e fechou a goleada. Vitória incontestável e que teve o doce sabor da revanche. Final: F.C. Santo Angelo 7 x 4 F.C. Roque.
Ficha Técnica:
F.C. ROQUE: Matheus, Ademir, Ito, Alex (Schneck) e Pajador (Lolo); Márcio, Cabeça (Everaldo)
F.C. SANTO ANGELO: Diego, Fritoldo, Joel, Gerson, Seco, Binha,
Mano, Paquita(Gordo), Dé (Gordo)
Local: Pirapó Piscina Clube - Público e renda não informados.
Repercussão nos vestiários:
Cunegattos: volta olímpica triunfal
Promessa feita, promessa cumprida. O capitão Careca já avisava ao final do último confronto, quando sua equipe foi goleada implacavelmente em sua casa: “Ano que vem ganhamos lá no chiqueiro”. E não deu outra. O time do F.C. Santo Angelo sobrou em campo e não deu nenhuma chance ao tradicional adversário, que parecia pregado no gramado.
Com a goleada retribuída, só faltava também retribuir à flauta sofrida. Ostentando o cobiçado troféu, jogadores, torcida e comissão técnica santo-angelense tiravam sua casquinha, vingando a desfeita do ano anterior:
- Eu já falei, vou repetir: os Cunegatto é que mandam aqui!!!, berravam todos, enquanto faziam a triunfal volta olímpica logo após o fim do jogo.
Terminada a peleja, exauridos, os atletas do F.C. Roque, em meio a goles de chopp gelado e aguardando a carne que ia sendo assada impecavelmente pelo Mestre Joel, lamentaram mais uma derrota em casa. Motivos não faltaram, e o ala Pajador, que logo após o jogo foi parar no Hospital, em função de um colapso por causa do calor, culpou a alta temperatura e a ressaca pelo fracasso. Outro jogador - que não quis ser identificado - revelou à reportagem um suposto complô:
- Assim não dá! O Fritoldo, além de estar vendido pra eles, ainda prepara esta festa de formatura na véspera do jogo. E além de tudo, teve o Diego emprestado pros caras.
Choradeiras à parte, só resta esperar o próximo encontro e torcer pra que não haja bebedeiras exageradas antes da partida. O que é praticamente impossível...
Nenhum comentário:
Postar um comentário