domingo, 6 de dezembro de 2009

Cobertura da Gazeta da Entregação 2007/08


O fim de um jejum: F.C. Roque venceu por 7x4

Roque Gonzales arrasou Santo Angelo e quebrou um tabu de 5 anos

SANTO ANGELO (RS) - Com uma atuação de luxo de todo o elenco, o time do F. C. Roque Gonzales, mesmo jogando fora de casa, goleou por 7 a 4 seu tradicional rival, o F.C. Santo Angelo, sagrando-se campeão do FutChopp 2007/08. Foi a primeira - e mais importante - vitória do escrete roquegonzalense, já que, a partir deste ano, a competição será organizada pela Missiones Choppings League - MCL, entidade oficial da FIFA - Federação Interiorana dos Futebolistas Alcoolizados.
Desfalques

As duas equipes entraram em campo sob um sol escaldante e com alguns desfalques, para variar. No time da capital das Missões, a ausência mais sentida foi do goleiraço Lupa, que se apresentou ao Juventus de São Paulo para a disputa do Paulistão Série A e da Copa do Brasil, em 2008. O articulador Lizandro e o defensor Joel, lesionados, também ficaram de fora.

O time do Salto Pirapó, mesmo com a estreia do meia Alex, teve três desfalques, todos atacantes: Marcão e Lolo, por deficiência física/técnica, e o professor Carmo, abatido por uma caganeira fortíssima, resultado do excesso de lebrão ensopado ingerido na noite anterior, que nem acompanhou a delegação. Já o técnico Kolelo, ameaçado de demissão, necessitava muito da vitória.

O jogo

A partida iniciou truncada, com muita tabela no meio e pouca conclusão a gol por ambas equipes. O fator local parecia que ia decidir novamente. Aos 12 minutos, o F.C. Santo Angelo abriu o placar, com Dé. O F.C. Roque não se abalou. Aos 22, empatou o jogo com Cabeça, de cabeça (!) e, antes do intervalo, virou o placar pra 2 a 1, gol de Ito.

O segundo tempo começou em alta velocidade e o F.C. Roque marcou o terceiro, aos 7, com Rogério. A partir daí, tomou conta do jogo, envolvendo o adversário com tabelas desconcertantes que resultavam em gols. Pajador, aos 11, e Cabeça, com o pé direito, aos 16, ampliaram. A seguir, aos 21, Paquita descontou: 5 a 2. Não deu tempo pra comemorar, Ademir marcou o sexto, aos 24. Nem mesmo dois gols, de Mano e Fritz, já nos descontos, ameaçaram a vitória da equipe roquegonzalense, que ainda teve tempo de marcar mais um tento, através de Rogério, e fechar a goleada incontestável: F.C. Roque 7 x 4 F.C. Santo Angelo .

Ficha Técnica:
F.C. SANTO ANGELO - Seco, Binha, Dé, Fritz e Mano (Dodo), Deco; (Paquita), Gordo e Dé.
F.C. ROQUE GONZALES - Matheus (Diego), Ademir, Márcio e Rogério (Fábio); Ito, Schneck (Alex), Cabeça (Everas) e Pajador.
Local: AABB de Santo Angelo - Público e renda não divulgados

Repercussão nos vestiários:

Vitória foi muito comemorada

Ambiente festivo, alívio e sensação de dever cumprido. Este era o retrato do vestiário visitante. Os jogadores e comissão técnica sabiam que a oportunidade não poderia ser desperdiçada. Além do ótima preparação do time para o embate decisivo, a confiança na vitória aumentara na véspera, quando o técnico Kolelo soube que, pela primeira vez, teria quase todos os seus atletas à disposição. Momentos antes de o time entrar em campo, sob uma intensa bateria de foguetes, estimulava a todos. Everas, otimista, deu a fórmula:

- Gurizada, hoje não tem pra eles. Vamos com tudo pra cima, mas tocando a bola com calma..

Cunegattos prometem revanche

Como não poderia ser diferente, o vestiário santo-angelense era pura desolação após o jogo. As reclamações contra a arbitragem, desfalques e até mesmo a suposta inscrição irregular de um atleta adversário, tudo normal em se tratando de uma final de campeonato. Mas, para o capitão Careca, o que decidiu o jogo foram as ausências de Lupa, no gol, e Lizandro, o organizador das jogadas. E, indignado, dizia em alto som, enquanto levava aquela flauta amiga:

- Aproveitem pra comemorar hoje, por que ano que vem ganhamos lá no “chiqueiro” !


Nenhum comentário:

Postar um comentário