De quebra, o Colorado garantiu vaga no Mundial de Clubes da Fifa
Jogadores do Inter comemoraram junto à torcida no Morumbi
A derrota de 2 x 1 para o São Paulo, na quinta-feira, 05 de agosto de 2010, no Morumbi, pelas semifinais da Libertadores 2010, foi muito comemorada pelos colorados. E em dose dupla, porque além da passagem para a final da competição sul-americana, garantiu o time gaúcho no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, nos Emirados Árabes. O segundo confronto entre os dois times brasileiros que mais venceram competições internacionais no século 21 foi eletrizante. Bem diferente do jogo da semana anterior no Beira-Rio, onde o Inter jogou muito, mas acabou vencendo apenas por 1 x 0.
Desta vez jogando em casa, o São Paulo pressionou desde o início mas o Inter não se abalou. De novo fez uma boa partida, controlou o time paulista e também criou chances para marcar. Até que, aos 30 minutos, o goleiro Renan falhou feio e Alex Silva cabeceou para fazer 1 x 0. O técnico Celso Roth manteve a mesma postura do time, mas o primeiro tempo acabou com os paulistas na frente e a torcida colorada com os nervos à flor da pele.
Alecsandro comemora o gol que garantiu a dupla classificação
O Inter voltou bem para a segunda etapa. Logo aos 6 minutos, D’Alessandro cobrou falta sofrida por Taison e Alecsandro desviou de calcanhar: 1 x1. Logo após, aos 8 minutos, Renan se atrapalhou de novo, socando uma bola para a frente da área. Ricardo Oliveira pegou a sobra e não perdoou: São Paulo 2 x 1. Mas o Inter não se abateu, continuou controlando o meio de campo e procurando o gol de empate.
Mesmo com o sufoco do São Paulo nos últimos minutos e com 10 em campo por conta da expulsão de Tinga, o Inter segurou o resultado. Carimbou o passaporte para a final da Libertadores da América, contra o Chivas, e garantiu presença na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no final do ano, em Abu Dhabi. A torcida colorada comemorou muito durante a madrugada, em Porto Alegre e em todo o Estado.
Rogério Ceni tentando defender o desvio de Alecsandro...
...e indo às lágrimas após nova eliminação para o Internacional
Torcida colorada recebeu jogadores com festa em Porto Alegre
fotos: Portal Terra
Times:
São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Júnior César; Rodrigo Souto (Marcelinho Paraíba), Cleber Santana (Marlos), Hernanes e Fernandão; Dagoberto (Fernandinho) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Ricardo Gomes
Inter: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga, D'Alessandro (Giuliano) e Taison (Wilson Mathias); Alecsandro.
Técnico: Celso Roth
São Grêmio, um sonho que se foi...






Nenhum comentário:
Postar um comentário