segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

BRASILEIRÃO SÉRIE B 2017

Inter volta à elite do futebol brasileiro

Após quase um ano amargando a segunda divisão, o Inter retornou à elite do futebol brasileiro com duas rodadas antes do final do campeonato. Mas no início não parecia ser uma tarefa fácil, pois até as dez primeiras rodadas estava inclusive fora do G-4. Time desentrosado, futebol tecnicamente pobre, desânimo, comando técnico fraco, torcida revoltada com as derrotas para times medíocres.
 

O coquetel negativo perdurou por pouco tempo, logo o Colorado enfileirou várias vitórias em sequência e assumiu a ponta. Até a 30ª rodada parecia que o título da Série B e o acesso seria questão de rodadas, mas na reta final houve mais uma sequência de resultados  negativos. Resultado: nos últimos 4 jogos perdeu a liderança e o título para o América-MG.
 
Restaram várias lições da trágica passagem do Inter pelo inferno da Série B. A principal delas é que, diante da grandeza do clube, os dirigentes deveriam olhar para os muitos erros cometidos nos últimos anos. Exemplos: contratar jogadores não comprometidos com a história vencedora do clube e não estancar a corrupção perpetuada por dirigentes em contratações suspeitas, feitas a peso de ouro. A torcida colorada vaiou, sofreu, chorou, esbravejou, quebrou tudo, mas, no final, viu o clube do coração voltar ao lugar de onde jamais deveria ter saído.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário