segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

LIBERTADORES 2017

GRÊMIO, TRICAMPEÃO DA AMÉRICA













O Grêmio sagrou-se Tricampeão da Taça Libertadores da América 2018. A vitória por 2x1 sobre o Lanús, em Buenos Aires, dia 29 de novembro, carimbou a conquista do tricolor gaúcho. Após a difícil vitória por 1x0 na Arena, Porto Alegre, uma semana antes, com direito a gol no fim do jogo, no jogo da volta o Grêmio não deu chances ao azarão argentino.











 
Após uma primeira fase não tão brilhante, a equipe do técnico Renato Portalupi – primeiro brasileiro campeão como jogador e técnico - foi mostrando aos poucos o bom futebol que encantou o Brasil em 2017. E foi avançando de fase, contando com a sorte ao enfrentar times sem muita tradição na Libertadores, como Zamora-VEN Iquique-EQ, Guarani-PAR. Depois, veio Godoy Cruz, Botafogo e Barcelona-QUE, até a finalíssima contra o surpreendente Lanús, que eliminou os compatriotas San Lorenzo e River Plate.













 
Na grande decisão, necessitando de apenas um empate para levantar a Taça, o Grêmio fez um primeiro tempo de luxo. Abriu 2x0, com gols de Fernandinho, aos 27 minutos e Luan, aos 42, aumentando ainda mais a vantagem. Na segunda etapa a equipe recuou um pouco, diminuiu o ritmo de jogo, mas manteve o bom futebol. Segurou o ímpeto dos donos da casa e, mesmo com um gol de pênalti e a expulsão de Ramiro, fez a festa dos quase 5 mil torcedores no Estádio La Fortaleza. O título foi muito comemorado pela torcida tricolor, em êxtase. Grêmio, Tricampeão da Libertadores -  1983/1995/2017.


FICHA TÉCNICA:

LANÚS 1 X 2 GRÊMIO
Local: Estádio La Fortaleza, em Lanús (ARG)
Data: 29 de novembro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Juan Zorrilla (PAR)
Cartões amarelos: Lanús: García Guerreño, Velázquez; Grêmio: Edílson, Jailson, Bruno Cortez, Ramiro
Cartão vermelho: Grêmio: Ramiro
GOLS:
Lanús:
José Sand, aos 27 minutos do 2T
Grêmio: Fernandinho, aos 27, e Luan, 41 minutos do 1T
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Bressan (Rafael Thyere) e Bruno Cortez; Jailson, Arthur (Michel), Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios (Cícero).
Técnico: Renato Portaluppi

LANÚS: Andrada; José Gómez, Guerreño, Marcelo Herrera (Marcelino Moreno) e Maxi Velázquez (Denis); Marcone, Pasquini, Román Martínez, Alejandro Silva (Rojas) e Lautaro Acosta; José Sand.
Técnico: Jorge Almirón

Nenhum comentário:

Postar um comentário